Preenchimento Corporal
Os preenchimentos corporais são indicados em casos de assimetria corporal, de sequela de poliomielite, de lipodistrofiia em pacientes HIV positivo e síndrome Poland. Aplica-se, também, para harmonização corporal, aumento da região dos glúteos e aumento do peitoral.
A bioplastia surgiu como uma alternativa às pessoas que querem mudar algo no corpo, mas têm receio de submeter-se a procedimentos cirúrgicos. Além disso, existe a possibilidade de escolha entre uma mudança definitiva ou temporária. Como vistos anterirmente, isso se deve à opção entre o PMMA e o ácido hialurônico.
O preenchimento com PMMA é definitivo em razão de uma importante característica do produto, de ter apenas seu veículo (líquido que transporta o produto) absorvido, enquanto que as moléculas de PMMA, devido ao seu tamanho e regularidade na superfície, permanece no local implantado.
A bioplastia com PMMA tem, ainda, a propriedade de estimular a produção natura de colágeno pelo organismo. Diferentemente das cirurgias plásticas, com prótese de silicone, a bioplastia é realmente definitiva, não existe a necessidade de troca.