Preenchimento em Lipodistrofia

A lipodistrofia caracteriza-se pelas alterações na massa corpórea em portadores de HIV (soropositivas) que estão fazendo Terapia Antirretroviral Altamente Ativa (HAART), também chamada de terapia de combinação ou coquetel.

Esse tratamento faz com que ocorram algumas mudanças no organismo do paciente, como o aumento de gordura na região do abdômen, entre os ombros, em volta do pescoço ou no tórax. A medicação também leva à perda de gordura da pele, com mais força nos braços, pernas, nádegas e rosto. Essas mudanças físicas diminuem a autoestima dos mesmos, portanto, é indicada a realização do preenchimento, para amenizar a aparência com menor volume que o normal, e não desanimá-los durante o tratamento.

O preenchimento em liposdistrofia é realizado no consultório do médico, sem cortes, com o mínimo de sangramento, devido ao uso de uma microcânula (agulha sem ponta) e uso de anestesia local, o que permite ao paciente acompanhar todo o procedimento, com o auxílio de um espelho, para poder opinar sobre o resultado. O produto injetado é definitivo, chamado de polimetilmetacrilato (PMMA) que, por possuir micromoléculas, não permite a possibilidade de migração do material para outras regiões do corpo.


210 characters left
Rating

avatar

Angela

10.08.2013

Pellentesque eleifend quam venenatis convallis consequat. Sed iaculis tortor eu ipsum fermentum, at commodo risus suscipit.

avatar

Kate

02.03.2013

Pellentesque eleifend quam venenatis convallis consequat. Sed iaculis tortor eu ipsum fermentum, at commodo risus suscipit.







Inscreva-se em nossa newsletter e receba as novidades